quinta-feira, 24 de março de 2011

Como se eu fosse só expectador. As vezes eu sou.



Pra onde se pode levar a vida? A minha flui e vai, e eu a acompanho, como expectador? Nem sempre. Não fazer as coisas certas pra mim talvez seja um "des-caminho".

Queria que tivesse alguém que pudesse me salvar mas não tem, agente só salva a si mesmo e tem a falsa impressão de proteção dos outros, aquele apego desesperado e dissimulado que engana agente mesmo que a solução tá nos outros.

Não sei mesmo pra onde a vida pode me levar, sei pra onde caminho, mas aonde termina esse caminho, o que tem no fim dele, eu não sei. Óbvio que não sei, sou muito expectador da vida.

De repente me vejo abraçada com alguém e não sei porque, parece isso de não ter escolha, deixa a vida me levar, loucura! Como se eu fosse só expectador. As vezes eu sou.


To numa daquelas fases "descobrindo o que vem pela frente" deliberando conscientemente ser um pouco expectador, é bom, é muito bom. Talvez ter controle, ou tentar ter, sobre o desenrolar da tua vida seja coisa de velho, de gente com espírito de velho é claro, porque nunca vi alguém tão novo e cheio de alegria como o meu pai que vai faze sessenta.

Tem uma coisa de chamar de vida "ao que vier", isso deve ter seu limite, mas vendo bem como tu sabe quem tu ainda vai conhece na tua vida, e como isso vai muda a tua forma de ver tudo que tá ao teu redor, de se ver, principalmente. As vezes algumas pessoas se enclausuram tanto na vida que acham que aquilo que vivem nunca vai mudar, mas muda sim, afinal ninguém vive pra sempre!

3 comentários:

  1. Gostei do que tu falou do pai.

    Gostei do post, embora achei um pouco repetitivo, mas acho que este é teu estilo aqui no blog

    ResponderExcluir
  2. Titica, não achei que minha crítica tenha sido pesada, acho que foi justa, e acho que deves seguir com este blog... pois os textos são muitos bons, escreves muito bem....

    muito melhor que eu.... que sou mais de falar.....

    ethel

    ResponderExcluir
  3. Oliii... gosto bastante dos textos e concordo com o grego que você escreve muito bem!

    Sobre o post... me identifiquei com a parte que você diz: ´´Queria que tivesse alguém que pudesse me salvar mas não tem, agente só salva a si mesmo e tem a falsa impressão de proteção dos outros, aquele apego desesperado e dissimulado que engana agente mesmo que a solução tá nos outros.´´ ^

    é incrivel qdo vc resolve salvar-se e toma as rédias de sua propria vida, tudo flui. E eu acredito que podemos escolher para onde a vida vai nos levar agindo para tal.

    bjoss amiga

    ResponderExcluir